PORTÕES BASCULANTES MANUAIS

Nível Máximo de segurança para a garagem: as fechaduras de alta segurança

 

Para obter um Nível Máximo de segurança da garagem é possível escolher entre dois tipos de fechaduras de alta segurança Viro, série 1.8252 (com distância entre eixos a partir de 60 mm) e a série 1.8234 (com distância entre eixos a partir de 70).

 

 

Este tipo de fechaduras na versão multiponto distribui a fixação em vários lados da porta basculante exigindo um maior esforço na sequência de tentativa de arrombamento ou elevação, aumentando a resistência contra o uso di pé-de-cabra e levando a segurança da garagem ao Nível Máximo.

Aceitam qualquer cilindro perfilado, geralmente de 40 mm, com patilha DIN ou universal (a adquirir separadamente).

Ambas as séries podem ser reforçadas com a aplicação de um protetor de segurança (art. 806.172) que oferece um bom nível de proteção do cilindro contra berbequim e tentativa de arrancar.

O sistema de abertura varia entre interno e externo: enquanto a abertura do externo é efetuada através da chave, no interno existe um manípulo rotativo de mola que não é acessível do exterior, como acontece nas fechaduras normais, com ferramentas de arrombamento ou ferros de gancho.

 

Desviador de quatro vias: aumenta o número de pontos de fecho!

Pretende aumentar ainda mais a resistência das fechaduras multiponto?

Aumente os pontos de fecho!

Utilizando um ou dois desviadores de 4 vias (art. 1.8234.D) pode aumentar o número de pontos de fecho das fechaduras de alta segurança.

Se tiver uma fechadura de 4 pontos (1.8234.4 ou 1.8252.4), graças a um único desviador associado ao ponto de fecho inferior, poderá beneficiar de até 6 pontos de fecho, enquanto que acrescentando dois desviadores nas duas laterais poderá obter até 8 pontos de bloqueio totais.

Em aço galvanizado, com movimento reconfigurável, o desviador pode ser facilmente combinado com fechaduras multiponto graças ao kit de parafusos de fixação, em aço cementado com cabeça esférica (art.1.8234.0740.D),  ao kit da haste de ligação,  ajustável de 42 a 72 cm ,(art.1.8234.0028.D) e à copo de pavimento para haste Viro (art.8217.0069).

Para a configuração de 6 pontos (sem fechadura), está disponível também o kit completo (art. 1.8234.D028), constituído por 1 desviador, 6 hastes ajustáveis de fecho, 1 haste de ligação, 1 copo de pavimento e 1 kit de parafusos de fixação.

 

Itens adicionais para atingir o Nível Máximo de Segurança para a garagem com porta basculante

Podem combinar as fechaduras de alta segurança Viro com outros acessórios adicionais.

Como, por exemplo, a chapa de proteção interna (art. 1.8234.0465), de aço cementado, temperado e zincado.

É compatível com todos os tipos de portas basculantes do mercado e permite aumentar a espessura em 2 mm.

Isto permite aumentar consideravelmente o nível de resistência porque o aumento da espessura e a superfície endurecida com tratamentos do aço da placa tornam mais difícil a perfuração da chapa com uma fresa em copo.

As hastes tubulares em aço zincado, estão disponíveis na versão individuais (art. 8234.0028) e em par (art. 8217.0028) com acessórios relativos.

São extensíveis (de 88 cm a 165 cm).

 

Sistema de fixação Nuovo Condor

 

Outro sistema desenvolvido pela Viro para segurança da garagem com portão basculante é a unidade de fixação “Nuovo Condor”.

A instalação do sistema de fixação Nuovo Condor (art. 1.4218) protege contra tentativas de elevação forçada.

Graças a um acessório específico de fixação de dobradiça em aço zincado, pode ser facilmente aplicado em portas suspensas (art. 4218.0469).

O Nuovo Condor é composto por um corpo de aço zincado monobloco, compacto e sem cantos, para contrariar as tentativas de arrancar.

A haste rotativa também possui uma cabeça de rutura programada resistente à tração (concebida para se partir num ponto preciso durante uma possível tentativa de a arrancar, sem comprometer o fecho do sistema).

Este sistema irá permitir-lhe aumentar significativamente o tempo de resistência à abertura e entrada com arrombamento da porta basculante da garagem.

 

Barras universais

As barras universais Viro oferecem proteção adicional contra arrombamentos e uso de brocas.

Disponível em versão mecânica (série 4008) e versão eletrónica (série 4008.E), são fáceis de aplicar e disponíveis com comprimentos diferentes.

Além de todos os acessórios de série, também estão disponíveis numerosos acessórios a pedido.

A versão eletrónica está equipada com antirroubo integrado, alimentado por baterias, dotado de um sensor de vibração e um microfone interno.

Consegue detetar tentativas de arrombamento e enviar uma notificação por SMS em tempo real para os números memorizados. O microfone interno também permitirá ouvir o que está a acontecer, disponibilizando assim uma ferramenta útil de controlo para a segurança da garagem.

Tem uma porta basculante motorizada? Descubra quais são as soluções certas para si!